Os fundos de investimentos são divididos em diversas classes como multimercados, ações, renda fixa, entre outros, e permite que as pessoas possam investir com uma equipe de profissionais capacitados e com longa experiência em investimentos.
Fundos imobiliários
Os FIIs são fundos de investimentos focados nos ativos imobiliários de diversas classes, podendo ser de dívida (papéis) ou desenvolvimento (tijolo). Cotas dos fundos são negociadas no mercado de balcão e possuem liquidez diária. Um fato positivo é que a distribuição de rendimentos é isenta de imposto de renda.
Tesouro direto
São títulos de dívida do Governo Federal que permitem realizar investimentos atrelados a um indexador no caso das pós-fixadas ou uma rentabilidade definida no caso da prefixada. São títulos de baixo risco e uma ótima opção para investidores para compor carteira.
Títulos privados
São títulos de dívida emitidos por empresas privadas cujo os recursos serão utilizados para financiar a operação e em troca pagam uma remuneração por prazo determinado, na forma de juros ou correção monetária.
Ações
Ao comprar ações você se torna sócio de grandes empresas podendo ganhar com a distribuição de dividendos da empresa e com o ganho de valor. Entretanto, não existe garantia de rentabilidade.
Câmbio
É um ativo financeiro que pode ser utilizado tanto como proteção de carteira. As principais formas de investir nesse ativo é por meio de compra de ativos no exterior, fundos cambiais ou remessa de valores.